Olá! Sejam bem-vindos ao meu canal do youtube! Lá você vai encontrar dicas de tecnicas de tricô e receitas, passo a passo, pontos e tudo o mais que você precisa para aprender tricô e entrar nesse mundo maravilhoso!

Aprender a fazer tricô é uma questão de desafiar seu cérebro com algo totalmente novo e diferente. É um hobbie completo que te proporciona horas de lazer e a satisfação de ter uma peça concluída feita pelas suas próprias mãos.

No canal há vídeos explicando o passo a passo de como você vai começar sua jornada, desde o primeiro ponto para iniciantes até técnicas mais avançadas. Se você quer começar hoje mesmo, pegue suas agulhas e um fio e siga esse roteiro:

  1. Como fazer o primeiro ponto da montagem de pontos
  2. Fazendo a montagem de pontos
  3. Como fazer o ponto meia
  4. Como fazer o ponto tricô
  5. Como arrematar os pontos

Com esses cinco vídeos você já consegue fazer sua primeira amostra, e a partir daí é possível fazer qualquer outro tipo de técnica, pois tudo é derivado disso. Agora o que é preciso é treino, quanto mais treinar mais perfeito ficará o seu trabalho!

Outras técnicas de tricô

Aqui no blog você pode conferir mais artigos sobre outras técnicas, como por exemplo como fazer desenhos com laçadas e como ler gráficos, dois tópicos super importantes para quem está iniciando também.

Dê uma olhada na categoria Técnicas Básicas de Tricô e siga aprendendo dia a dia. Todas as quartas e sábados tem vídeo novo no canal, não deixe de assinar e acompanhar a TricôTricô nas redes sociais:

TricôTricô no Facebook

TricôTricô no Instagram

Canal da TricôTricô no Youtube

Se você já decidiu que quer mesmo aprender tricô e fazer trabalhos lindos com suas mãos, vem comigo que eu vou te apresentar a esse mundo fantástico que é o tricô!

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais!