Há muito tempo que eu tento fazer a costura invisível, ou grafting e sempre peno. Só conseguia fazer se tirasse todos os pontos das agulhas e colocasse os dois pedaços sobre uma mesa, mas a professora que um dia tentou me ensinar fazia sem tirar os pontos, e eu queria aprender.

Bem, lendo o meu Knitter’s Almanac da EZ, ela fala que eu não era a única com esses problemas na costura e diz para fazer uma amostra e treinar, desmanchar, treinar mais, até pegar o jeito, e foi o que eu fiz, na primeira amostra que era para unir meia com meia fiz umas trocentas vezes, na segunda, que uni meia com tricô já ficou mais fácil, tudo isso para testar a mais difícil: meia e tricô misturados, e até que consegui!

Tudo isso para conseguir costurar os ombros do colete que estou fazendo, só que ainda não pude fazer pois o decote ficou muito grande e vou ter que desmanchar. :-/

Mas acho que peguei o jeito da coisa, pelo menos entendi como funciona, e nada como entender o que se está fazendo! Abaixo as minhas amostras e uma figura de como fazer o grafting, para quem quiser aprender.

Um beijo

Amostras de grafting ou costura invisível

Como fazer grafting em ponto meia

Share