Semana passada recebi a alegre notícia de que vou ser titia!! Na verdade é um casal de amigos, mas muito amigos mesmo, daqueles que são mais que irmãos, que vão ter um lindo bebezinho! E eu fiquei muito feliz, pois há muito tempo que não tenho um bebê na família, então já viu, vou fazer zilhões de sapatinhos, casaquinhos, touquinhas, meinhas, e mimar ele até dizer chega!!

Não sabemos ainda o sexo, e pelas minhas contas vai nascer em novembro. Mas já comecei os testes para as roupinhas, fiz um sapatinho no sábado que demorou o sábado inteiro, para fazer um pé só! E quando meu marido chegou em casa a noite e mostrei para ele, ele disse “nossa, esse ele vai usar até quando tiver 1 ano!”, sou completamente inexperiente no quesito bebês. Eu achei ele tão pequenininho! O problema foi que depois achei um ponto perdido!! Aí sem chances, tive que deixar ele lá e fazer outro.

Sapatinho que não deu certo, muito grande, trabalhoso e com um ponto perdido!

Esse sapatinho é dessa receita aqui, mas achei muito trabalhoso, pois é feito em cordões de tricô, só que circular, então tem que fazer uma carreira de meia e outra de tricô, além de ser feito da perna para o pé, coisa que definitivamente acho muito trabalhosa.

Foi aí que resolvi fazer um outro modelo. Encontrei a receita destes sapatinhos que são uma delícia de fazer! Começa pela sola, faz a parte de cima do pé e por último sobe o caninho para a perninha, maravilhosos, rápidos e fáceis de fazer! São customizáveis, pois se quiser fazer maior é só começar com mais pontos, incrível! Amei! Fiz os os dois pézinhos e ainda dois I-Cords em menos tempo que o do primeiro pé do sapatinho que não deu certo.

Sapatinho sem costura começando pelos dedos

É incrível como você começa fazendo a solinha, e depois vai seguindo a receitinha e sai um sapatinho pendurado nas agulhas!!! Sem nenhuma costura. Usei o magic loop pois quando posso evito as agulhas de duas pontas, não gosto. Aliás preciso providenciar as agulhas de 80cm, pois essa que usei não é nem minha, né Bel? Rs…

E aqui orgulhosamente apresento o resultado final: (a foto não ajudou, preciso urgentemente de uma câmera nova!)

Sapatinhos sem costura finalizados

Fiquei muito orgulhosa, espero que a futura mamãe goste!!

Usei agulha 3,25mm, a linha chinesa de algodão com cashemere e seda que eu comprei ano passado, arrematei usando agulha 4mm e fazendo 2 pontos/2 juntos (já que na primeira tentativa fiz com o método da agulha de costura da EZ e ficou apertado).

Ah, também usa short rows no sapatinho, ou carreiras encurtadas, acho que aprendi a fazer sem deixar buraco!! Sem contar que os SSK das short rows ficaram bons! Amei fazer esse sapatinho, to pensando em pedir autorização para traduzir a receita.

Agora só falta começar a comprar mais fios de bebê para fazer outros!

Beijos e bom fim de semana!