Esse é mais um ponto reversível de tricô, mas dessa vez é usado diminuições para formar os desenhos como se fossem espinhas de peixe.

Como é reversível (apesar de o avesso não ficar exatamente igual ao diteito), vai ficar lindo em um cachecol por exemplo.

Abaixo estão as instruções escritas de como fazer o ponto e você pode baixar o PDF com o arquivo clicando no botão mais abaixo. E também pode assistir ao vídeo com a execução do ponto.

Aproveite e assine o canal da TricôTricô no youtube para receber em primeira mão mais pontos como esse!

Instruções escritas para o ponto

Montar número de pontos múltiplo de 6

Legenda:
m: meia
t: tricô
SSK: passe o primeiro ponto sem fazer como se fosse em meia, passe o segundo da mesma maneira, volte os dois para a agulha esquerda e faça os dois juntos
2jt: 2 pontos juntos em tricô

Como Fazer:

carr 1: SSK, tire somente a primeira perninha dos pontos, e faça SSK novamente com a perninha que sobrou até acabar os pontos, termine com 1m

Carr 22jt, tire somente a primeira perninha dos pontos, e faça 2jt novamente com a perninha que sobrou até acabar os pontos, termine com 1t

Espero que você tenha gostado! Veja mais pontos no nosso dicionário de pontos. Vejo você nas redes sociais!

Baixe o PDF do ponto diamantes para guardar!

Baixe Grátis