Fiz minha primeira blusinha top down!!! Depois de tentar muitas vezes e não conseguir fazer  os aumentos com laçadas torcidas a Bel me ajudou e deu certo! Na verdade estava fazendo errado na próxima carreira, quando ia tricotar os aumentos, pegava pelo lado da frente e ficava um buraquinho, o certo é pegar pela parte de trás do ponto, invertido.

O legal é que só na laçada do lado direito acontecia isso, na outra ficava bem bonitinho.

Bem, por ser minha primeira blusinha acho que ficou boa, apesar de ter só 7x8cm de corpo rs… Ficou um buraquinho na junção embaixo dos braços, mas acho que tenho que treinar mais.

Fiz nas agulhas de duas pontas, usando as 5 agulhas, tudo sem costura, a blusinha já sai pronta! É muito bom!! Usei agulhas 4,5mm e a linha Duna.

A raglã ficou bem bonitinha e acho que já posso partir para uma de tamanho real. 🙂 Até já escolhi o que vai ser: uma saída de praia, esta aqui para ser mais específica, a linha já encomendei, deve chegar semana que vem! Não vejo a hora, até lá acho que já vou ter terminado meu Dalilah.

Se alguém quiser a receitinha está aqui. Para ver como fazer o aumento com laçada torcida pode ver este vídeo do site tricoteiras. Lembrando que na carreira da volta tem que fazer torcido!

Aqui as fotos da raglãzinha, ficaram escuras porque tirei a noite, hoje tirei a última e ficou melhor.

Um beijo