Neste fim de semana comecei as mangas do meu casaco Miette. Não está ficando perfeito, mas acho que ficará “usável”. Como nunca tinha feito nada top down antes (com mangas, pois a saída de praia era sem), ficou uns buraquinhos debaixo do braço, mas eu acredito que com o tempo vá aperfeiçoando a técnica, e quem sabe não tenha algum jeito de disfarçar isso.

Usando contador de carreiras nas agulhas de duas pontas

Mas o que eu mais gostei foi usar uma dica que a Bel me ensinou para usar agulhas de duas pontas. Ah, antes, tive que usar quatro agulhas de duas pontas para fazer as mangas já que as minhas circulares eram muito grandes e não gosto do laço mágico. Bem, voltando a dica, aprendi que para trabalhar com as quatro (ou cinco) agulhas e não ficar aquela linha no meio dos dois pontos que ficam bem no fim de uma agulha e no começo da outra, aquela marca, basta fazer um ponto da próxima agulha cada vez que terminar os pontos de uma.

Ou seja, faz os pontos normais de uma agulha, quando eles acabarem, antes de pegar a nova agulha, trabalhe só com três e pegue um ponto a mais da próxima e depois continue com a quarta agulha normalmente. Para conseguir trabalhar esse ponto só com três agulhas é preciso deixar os pontos da agulha da mão direita bem juntinhos, pois se estiverem esticados é mais difícil.

Essa dica foi ótima para não deixar as marcas no tricô, mas também adorei porque serviu perfeitamente para conseguir usar um contador de carreiras nas agulhas! Desse jeito o contador que também marca o início da carreira nunca cai da agulha!! Ele vai andando entre as agulhas, e quando chega a hora de ele ficar por último (e consequentemente cair da agulha), eu passo dois pontos, assim ele sempre fica preso entre pontos e nunca cai! Achei fantástico!!! Parece que descobri a América agora!!! 😛 Vivendo e aprendendo hein!?

Mangas começadas

Estou na segunda manga, mas não terminei a primeira ainda, quero ter as duas na mesma altura para provar e ver se o tamanho é suficiente. Acho ainda que só vou terminar as mangas depois de erguer os pontos para o transpasse (acho que é esse o nome!). No mais, estou adorando fazer, espero que fique bom!!!

Estamos já quase em Dezembro! Caramba, logo logo chegam as festas e até lá o ritmo é acelerado. Tanta coisa para fazer, para lembrar de fazer! Espero terminar meu Miette antes do Natal!!

Um beijo!!