Como eu disse no último post, existem várias maneiras de fazer carreiras encurtadas, e uma das mais usadas é o método wrap and turn.

Ele é um jeito de fazer onde você precisa prestar bastante atenção na hora de voltar os pontos para a agulha na carreira do avesso, para que o seu ponto meia não fique torcido e seu trabalho feio.

Método wrap and turn de carreiras encurtadas

Nesse segundo vídeo da série de dicas sobre carreiras encurtadas eu mostro como fazer o método mais tradicional de carreiras encurtadas: o método wrap and turn, ou envolver e voltar traduzindo para o português.

Para fazer ele em ponto meia, é preciso enlaçar o ponto onde vamos fazer a volta da carreira encurtadas.

O segredo para que fique perfeito o seu trabalho é justamente a volta, como deve ser pego o “wrap” na carreira de volta, e se você pegar como eu ensino no vídeo, seu ponto vai ficar perfeito e sua carreira encurtada invisível.

Já se você não pegar o “wrap” da maneira certa, seu ponto meia vai ficar torcido e o seu trabalho feio, pois vai dar para notar exatamente onde está a volta da carreira encurtada e nós queremos justamente que não apareça, certo?

Então assista o vídeo e veja como fazer suas carreiras encurtadas usando o método wrap and turn, que é o método mais usado em receitas estrangeiras, e brasileiras também.

Mas se você quiser apenas fazer carreiras encurtadas em cordões de tricô, onde não é preciso se preocupar em como fazer a volta dos pontos à agulha, assista ao primeiro vídeo da série nesse link.

E se você quiser saber mais baixe o e-book grátis sobre carreiras encurtadas

No próximo vídeo eu vou mostrar para você como fazer as carreiras encurtadas pelo método de laçadas, que por sinal é o meu preferido.

Acho que de todos eles o método de laçadas é o mais fácil, mas também tem seu pulo do gato na carreira de volta, que eu vou mostrar no próximo vídeo.

E se você quer saber mais sobre as carreiras encurtadas, eu tenho um e-book gratuito para você baixar e aprender 4 métodos de fazê-las. Para baixar gratuitamente, clique na imagem abaixo:

E ainda, te convido a conhecer um pouco mais sobre mim e sobre o meu curso de carreiras encurtadas, onde eu falo um pouco sobre como comecei a fazer o meu tricô, uns perrengues que eu passei e como funciona o meu curso, os métodos que você vai aprender, as vantagens de aprender online, o passo a passo da Gola Sheryl, entre outras coisinhas.

Se você ainda não me segue no youtube, aproveite para se inscrever no meu canal. Siga-me também no Facebook e no Instagram.

Vejo você em breve!