Olá! Hoje estou colocando mais um vídeo no meu canal do youtube, e nesse ensino como fazer laçada no tricô.

Se você está começando nesse mundo fantástico que é o tricô, saiba que a cada laçada que é feita numa carreira, é aumentado um ponto, só que esse ponto aumentado acaba ficando um buraquinho.

Quando eu aprendi a fazer tricô só sabia fazer aumentos com laçadas, e tudo o que eu fazia ficava cheio de buracos! Eu não tinha ideia de como fazer os aumentos invisíveis, e nas revistas de eu comprava simplesmente diziam “faça uma aumento” mas não diziam como fazer esse aumento!

Muito tempo depois, com a chegada da internet e só depois que eu tive acesso a vídeos sobre tricô, que descobri que existem diversas maneiras de fazer aumentos, sem ser com laçada, que ficam muito mais bonitos.

Mas então por que aprender a fazer laçada no tricô?

Se o aumento com laçadas nem sempre é o ideal e nem sempre fica bonito, então por que aprender a fazer laçadas?

Para fazer lace, claro!!! E o que é lace? São desenhos formados através da junção de laçadas com diminuições, tanto para a esquerda, quanto para a direita, que juntos fazem os mais lindos desenhos em tricô, como esses do gorro Verão que eu mostro no vídeo.

desenho com laçada no tricô

E-book As Quatro Estações

Esse gorro que eu estou fazendo no vídeo é o Gorro Verão e faz parte da coleção de gorros infantis para meninas, onde tem mais 3 gorros fofos e fáceis de fazer que eu irei ensinar as principais partes nas próximas semanas.

Para acessar o e-book clique em um dos links abaixo:

E-Book As Quatro Estações no Craftsy
E-Book As Quatro Estações no Ravelry

Assine o meu canal no Youtube! Curta!! Compartilhe!!!

Espero que você tenha gostado do vídeo! Deixe sua opinião nos comentários!

Um abraço e até a próxima!

*Quem está recebendo as atualizações do blog via e-mail não consegue ver os vídeos, então clique aqui para assitir.*