Conforme prometido quando lancei meu e-book com receitas de gorros infantis para meninas, hoje vou mostrar como iniciar o Gorro Primavera, que é esse da foto abaixo. Ele é feito com torções para a esquerda e para a direita e bolinhas. Fica muito charmoso na cabeça das meninas!

receita de gorro infantil

Como iniciar o gorro

O início é feito em tricô reto. São 3 cordões de tricô, ou seja, 6 carreiras em ponto meia. Os cordões de tricô também são conhecidos como ponto Musgo. Depois é preciso arrematar os 6 primeiros pontos e só aí começar a trabalhar circular.

Esse arremate é que dá o charme do gorro pois é em cima dele que é colocado o botão de enfeite.

Detalhes da Receita do Gorro

O Gorro Primavera é um gorro feito com fio mais grosso – worsted – que tem um gráfico bem gostoso de se fazer, dando um resultado final de galhos de flores, lembrando a deliciosa estação da primavera ao mesmo tempo que aquece o inverno por ser bem quentinho.
O botão dá um acabamento diferenciado à peça.

tamanhos RN, bebê, criança
amostra 16 pts x 28 carr 10cm em ponto tricô
agulha 5mm
Fio Worsted – menos de uma meada de 190m

Onde encontrar as receitas de gorros infantis

A receita do gorro Primavera faz parte da coleção As Quatros Estações, que tem mais 3 receitas de gorros infantis para meninas. Cada uma com uma técnica diferente, para deixar sua menina linda e bem protegida no frio!

Você pode adquirir seu e-book num dos links a seguir:

E-Book As Quatro Estações na Eduzz (plataforma nacional)
E-Book As Quatro Estações no Craftsy
E-Book As Quatro Estações no Ravelry

A receita avulsa do Gorro também já está disponível no Ravelry:

Receita Gorro Primavera no Ravelry

Para você ver como começar o seu Gorro Primavera é só assistir o vídeo abaixo ou clicar nesse link.

Para tricoteiras iniciantes

Se você está iniciando nesse fantástico mundo do tricô, recomendo que assine nosso canal do YouTube, onde você vai encontrar dicas de técnicas passo a passo para turbinar as suas agulhas.

Aqui no blog na categoria Técnicas Básicas de Tricô você encontra, além dos vídeos, descrições sobre cada técnica.

Qualquer dúvida pode deixar nos comentários!

Um abraço e até a próxima!