Finalmente comprei os botões e coloquei no meu February Lady Sweater. Fiz com uma linha chinesa de algodão egípcio, tinha 6 novelos, cerca de 745m e usei até o último centímetro! A linha é super gostosa, mas em dois novelos teve muitos nós e precisei emendar várias vezes, em compensação nos outros nem um nó, vai entender.

No fim talvez tenha ficado um pouco grande, principalmente se a linha ceder como aconteceu com a minha blusa laranja. Mas fazer o que, não vou desmanchar e vai ficar assim mesmo. Estou me acostumando com fios de algodão, até agora só o Miette que fiz com Resort da Aslan que não laceou, mas o Class cedeu muito, vamos ver agora esse chinês.

February finalizado

O February Lady Sweater foi baseado numa receita da Elizabeth Zimmermann para bebês, está no livro Knitter’s Almanac que aliás eu comprei e estou lendo, é ótimo e por isso ainda não consegui tirar foto e colocar aqui. 😛 O ponto é bem fácil de fazer, e o começo é em cordões de tricô, super fácil.

Botões do February

Aliás para esse casaco eu aprendi uma nova maneira de fazer o arremate, aprendi com uma amiga num encontro como fazer arremate com agulha de costura em ponto de barra 1/1, mas como esse casaco o ponto era cordões de tricô no arremate, procurei na net uma forma de fazer com agulha de costura nesse ponto, e achei esse vídeo do blog VeryPink. É perfeito, fica ótimo, eu tinha problemas que ou ficava muito apertado fazendo o arremate de um jeito, ou frouxo demais fazendo de outro. Com esse ficou muito bom, nem muito apertado, nem muito frouxo, o único inconveniente é que você precisa cortar o fio e saber quanto vai usar, e usa muito, praticamente o mesmo tanto para fazer uma carreira, por isso se for fazer deixe fio de sobra!

Agora estou na etapa final do mystery KAL sweater, já comprei os botões e estou fazendo já os aumentos do corpo para a cintura. Espero terminar até o fim de semana, pois domingo viajo de novo (dessa vez a trabalho).

Um beijo