Olá! Tem vídeo novo no canal! Nesse eu mostro como iniciar o tricô circular, parece bobo, mas tem muita gente que acha que é um bicho de sete cabeças e morre de medo! Mas você vai ver que é simples e que logo logo vai abandonar as agulhas retas 🙂

Começar com o tricô circular é simples, e no vídeo eu mostro uma dica de como começar para que não fique aquele “degrau” que fica feio, pois na verdade você trabalha com carreiras em espiral e no começo de cada uma ela não se encontra com a anterior, por isso vai subindo e fica um degrauzinho.

Mesmo que você comece seu tricô nas agulhas circulares sem seguir essa dica, é possível na hora de finalizar seu trabalho, que você arrume esse degrau, dá um pouco mais de trabalho, mas também funciona e fica perfeito.

Meu novo e-book

O gorro que eu estou fazendo no vídeo é o Verão da Coleção As Quatro Estações que eu lancei nessa semana, para quem ainda não viu, acesse esse vídeo onde eu mostro cada um deles!

Nos próximos vídeos vou ensinar como fazer as outras partes importantes do gorro, como o ponto meia torcido, o gráfico e depois o grafting. Você pode ver mais detalhes de todos os gorros da coleção nesse link.

Vou colocar o vídeo aqui , mas quem recebe as atualizações do blog pelo e-mail não vai conseguir ver, aí tem que acessar por esse link, aproveita e assina o canal!!

Espero que vocês gostem! Deixem nos comentários (aqui ou no vídeo) o que vocês gostariam que eu gravasse para ensinar para vocês!!

Um abraço e até a próxima!