Olá! Tudo bem? Tem mais um vídeo no canal da TricôTricô, nesse eu ensino como fazer o ponto meia torcido, que é bem simples, ao invés de você pegar o ponto meia pela perninha da frente, vai fazer ele pegando pela perninha de trás.

Simples né? Mas no vídeo eu falo também que quando eu aprendi a fazer tricô, eu aprendi sempre a pegar por trás os pontos, tanto o meia quanto o tricô, então o que acontecia era que eu fazia o meia torcido e acabava distorcendo ele no tricô, aí ficava perfeito e ninguém notava.

Porém, quando comecei a me aperfeiçoar e assistir vídeos na internet, comecei a perceber também que eu fazia algo diferente, e foi aí que vi que fazia o meia torcido! O que eu achei melhor na época foi mudar o meu jeito de tricotar e comecei a fazer da “maneira certa”.

Mas, como eu disse, não acho que exista maneira certa, o que existe é a maneira certa para você, no caso, se você faz o meia torcido como sendo seu ponto normal, quando a receita pedir para fazer um meia torcido terá que fazer ao contrário, ou seja, um meia pela perninha da frente.

Tem que ter um pouco mais de atenção, mas nada é impossível e tenho certeza que você irá conseguir!

A coleção As Quatro Estações

foto coleçao as quatro estacoes

O gorro que eu estou ensinando nesse vídeo é o Verão, que faz parte do meu e-book de gorros infantis para meninas. Esse barrado feito com meia torcido fica muito mais firme, e, na minha opinião, muito mais bonito!

Para você conhecer os outros gorros da coleção, veja esse post. Para comprar a sua cópia e fazer gorrinhos lindos, os links estão abaixo, em duas plataformas por enquanto, em breve vou colocar em mais uma, pois nem todo mundo tem cartão internacional né?

E-Book As Quatro Estações no Craftsy
E-Book As Quatro Estações no Ravelry

Quem está recebendo as atualizações do blog via e-mail não consegue ver os vídeos, então clique aqui para assitir.

Assine o meu canal no Youtube! Curta!! Compartilhe!!!

Espero que você tenha gostado do vídeo!

Um abraço e até a próxima!

Share