Olá! Hoje você vai aprender a fazer a diminuição central dupla ou mate duplo central no tricô. Essa diminuição é muito usada para desenhos em lace, e ela fica com o ponto do meio dando continuidade ao desenho, e não cai para a direita nem para a esquerda.

Ela é uma diminuição que de três pontos vai ficar um só, ou seja, diminui 2 pontos de cada vez.

Para fazer é bem simples, você passa os dois primeiros pontos para a agulha da direita como se fosse fazer em meia (passa os dois juntos e não um de cada vez), depois faz o próximo ponto em meia e então derruba os dois primeiros sobre o terceiro como se fosse fazer um arremate.

Ficou confuso? Garanto que não, assista ao vídeo de hoje no canal que vai estar aqui em baixo, e veja como é tranquilo e como o resultado é bem legal!

Gorro Verão

gorro verão

Essa diminuição eu uso para fazer o desenho do Gorro Verão, que é o gorrinho que eu mostro no vídeo. Para quem ainda não conhece, ele faz parte da coleção As Quatro Estações, que são quatro receitas de gorros infantis para meninas de minha autoria.

Cada gorro tem uma técnica diferente para você aprender, e eu garanto que você consegue fazer mesmo sendo tricoteira iniciante, pois eu vou ajudar com suas dúvidas e com vídeos no canal, e você só não vai conseguir se desistir!

Outras técnicas para Iniciantes

Aqui no blog você encontra várias outras técnicas de tricô para iniciantes, que com certeza vão te ajudar a entrar nesse mundo incrível que é o tricô!

Todas as quartas e sábados tem vídeos novos no canal, assine para não perder e ficar de fora!

Se você gostou do vídeo, curta e compartilhe!

Um abraço e até a próxima!

Siga a TricôTricô nas redes sociais:

TricôTricô no Facebook

TricôTricô no Instagram

Canal da TricôTricô no Youtube

Assista ao vídeo da diminuição central dupla abaixo (quem recebe por email precisa entrar no canal para ver).