Talvez você já tenha ouvido falar das carreiras encurtadas no tricô, talvez não. Elas são usadas para diversos fins, incluindo dar formatos diferentes aos mais variados tipos de peças e também para fazer “mais tecido” em determinada parte de uma peça com o intuito de fazer o caimento perfeito.

Mais tecido eu digo para aumentar bustos e costas por exemplo. Também são largamente utilizadas para fazer pontas de pés de meias e calcanhares.

Que elas são as minhas queridinhas todo mundo já sabe. Mas para quem nunca viu como faz, ao vivo e a cores, fiz uma série de 3 vídeos onde mostro como fazer elas de três jeitos diferentes.

Carreiras encurtadas em cordões de tricô

O primeiro deles é como fazer as carreiras encurtadas em cordões de tricô.

É sem dúvida a maneira mais simples. Você não precisa se preocupar com o jeito que vai pegar as laçadas da volta. Assista ao vídeo que você vai entender o que eu estou dizendo.

No próximo vídeo eu vou mostrar para você como fazer as carreiras encurtadas pelo método wrap and turn. Esse é o método mais utilizado nas receitas estrangeiras (e acredito que também nas nacionais) que a gente compra.

E se você quer saber mais sobre as carreiras encurtadas, eu tenho um e-book gratuito para você baixar e aprender 4 métodos de fazê-las. Para baixar gratuitamente, clique na imagem abaixo:

E ainda, te convido a conhecer um pouco mais sobre mim e sobre o meu curso de carreiras encurtadas, onde eu falo um pouco sobre como comecei a fazer o meu tricô, uns perrengues que eu passei e como funciona o meu curso, os métodos que você vai aprender, as vantagens de aprender online, o passo a passo da Gola Sheryl, entre outras coisinhas.

Se você ainda não me segue no youtube, aproveite para se inscrever no meu canal. Siga-me também no Facebook e no Instagram.

Vejo você em breve!