Quando a gente compra lã em meadas, ela vem toda arrumadinha, linda, mas para usá-la é preciso desfazer ela inteira em enrolar  meada em uma bola ou rolo para conseguir fazer tricô. Se não fizer isso é impossível tricotar com ela! A não ser que você tricote direto da meadeira!

E para enrolar meadas em rolos é preciso ter uma meadeira e um enrolador, onde você abre a meada na meadeira e vai enrolando com o enrolador até fazer a bola inteira, com todo o fio.

O melhor jeito é ir fazendo devagar e mantendo o ritmo para não dar um tranco na meadeira e enrolar todo o fio. E vou te contar que quando isso acontece não é nenhum pouco legal! Eu mesmo já cheguei a jogar fora uma meada inteira por que simplesmente nunca mais consegui tirar os nós. E é incrível como lã faz nós, você não consegue imaginar como que um simples fio fica daquele jeito, impossível!

Como enrolar meada sem meadeira e enrolador

Se você não tem meadeira nem enrolador também é possível enrolar meadas em rolos ou bolas, porém dá um pouco mais trabalho.

Para isso eu recomendo que você abra a meada em duas cadeiras, uma de costas para a outra. E aí vá desenrolando a meada calmamente e enrolando uma bolinha na mão.

Não recomendo que você tente abrir a meada e desenrolar nem nos joelhos e nem em cima de uma mesa, por que vai dar nós e não vai dar certo! Confie em mim!

Para quem nunca viu como enrolar meada em rolos com uma meadeira e um enrolador, eu gravei um vídeo mostrando como eu faço. Só não ligue que os meus equipamentos já foram tanto utilizados que já estão capengando!

Para tricoteiras iniciantes

Se você for tricoteira iniciante, não deixe de seguir a TricôTricô no Facebook e se inscrever no nosso canal no youtube. Lá você vai encontrar vídeos com diversas técnicas de tricô para iniciantes, dicas e receitas.

Acesse também a compilação com todas as técnicas básicas e dicas de tricô aqui no blog e comece hoje mesmo a turbinar as suas agulhas!