Quem nunca errou no tricô que atire a primeira pedra. Tá certo que quando isso acontece dá vontade de largar tudo e desistir, mas não se preocupe, é possível sim corrigir erros no tricô sem desmanchar tudo.

Nesse caso, é preciso respirar fundo, ter paciência e assistir ao vídeo de hoje que mostra como corrigir erros em que você trocou o lugar dos pontos do seu desenho.

Como corrigir erros no tricô

Como eu falei no vídeo, eu troquei o lugar de dois pontos e o meu desenho e gráfico foi pro brejo. Aí o único jeito é desmanchar apenas aqueles pontos, recolocá-los na agulha esquerda, e com o fio que foi desmanchado refazer eles da maneira certa.

No meu caso eu já vi o erro já na carreira seguinte, mas se você só ver que errou várias carreiras acima, também é possível arrumar usando a mesma técnica.

Basta desmanchar todas as carreiras erradas (só daqueles pontos), e ir refazendo carreira por carreira, ponto a ponto até subir na carreira atual.

Assista ao vídeo que você vai entender melhor. E quando isso acontecer não precisa se desesperar e nem jogar tudo longe ok? Tá bom, eu sei que essa é a vontade. Mas tricoteira que é tricoteira não desiste nunca e também sabe arrumar o que errou e seguir em frente. Assim como a vida né? A gente erra, erra, erra, corrige o que falhou e uma hora acerta!

Detalhes do gorro primavera

O Gorro Primavera é um gorro feito com fio mais grosso – worsted – que tem um gráfico bem gostoso de se fazer, dando um resultado final de galhos de flores, lembrando a deliciosa estação da primavera ao mesmo tempo que aquece o inverno por ser bem quentinho.
O botão dá um acabamento diferenciado à peça.

tamanhos RN, bebê, criança
amostra 16 pts x 28 carr 10cm em ponto tricô
agulha 5mm
Fio Worsted – menos de uma meada de 190m

Onde encontrar as receitas dos gorros

A receita do gorro Primavera faz parte da coleção As Quatros Estações, que tem mais 3 receitas de gorros infantis para meninas. Cada uma com uma técnica diferente, para deixar sua menina linda e bem protegida no frio!

Você pode adquirir seu e-book num dos links a seguir:

E-Book As Quatro Estações na Eduzz (plataforma nacional)
E-Book As Quatro Estações no Craftsy
E-Book As Quatro Estações no Ravelry

A receita avulsa do Gorro também já está disponível no Ravelry:

Receita Gorro Primavera no Ravelry

Para você ver como começar o seu Gorro Primavera é só assistir o vídeo abaixo ou clicar nesse link.

Para tricoteiras iniciantes

Se você está iniciando nesse fantástico mundo do tricô, recomendo que assine nosso canal do YouTube, onde você vai encontrar dicas de técnicas passo a passo para turbinar as suas agulhas.

Aqui no blog na categoria Técnicas Básicas de Tricô você encontra, além dos vídeos, descrições sobre cada técnica.

Qualquer dúvida pode deixar nos comentários!