Só pra ninguém falar que eu não faço cachecol de tricô! Já faz tempo que eu terminei esse, foi ainda quando estava aprendendo a fazer o ponto Brioche, e ele ficou tão lindo que eu me apaixonei por esse ponto! E fazer cachecol nesse ponto não é aquela chatice de fazer cachecol!

Esse cachecol foi feito com uma cor em carreiras de ida e volta com aumentos e diminuições, a receita é da Nancy Marchant e você encontra no Ravelry.

O Ponto Brioche é muito legal, depois que você aprende, vicia. Por isso que decidi fazer o primeiro curso da TricôTricô Cursos sobre o gorro Drift, que foi minha primeira receita em Ponto Brioche. No curso eu ensino a fazer o ponto na agulha circular, mas no final tem vídeos bônus que ensinam como fazer o ponto em carreiras de ida e volta, como esse cachecol.

Cachecol em ponto Brioche

E falando em curso, nesse link tem vídeos mostrando comprar seu curso e como usar a plataforma. É preciso fazer nova inscrição, que é feita na hora de fechar o pedido, pois o site dos cursos não é o mesmo da loja de fios da TricôTricô. É preciso fazer novo usuário e senha para acessar, ok? 🙂

 

TricôTricô Cursos

E por falar em loja, todos os kits estão atualizados com os novos tons de cores da TricôTricô! Aproveite!

Cores atualizadas nos kits da loja!

Share